20060324

Conversa com o Gui

O Guilherme tem 3 anos (fará os 4 em Agosto).
Ontem enquanto estava a arrumar a cozinha a seguir ao jantar, pediram-me para pôr a história de "Os três porquinhos" pela milionésima vez.
Assim que a história acabou, apareceu na cozinha com ar intrigado e perguntou:
- Os 3 porquinhos também têm pai? (realmente na história só se fala na mãe...)
Respondi que sim, que todos têm pai, ou pelo menos tiveram...
- Sim? E tu?
- Eu já não tenho o meu pai aqui ao pé de nós.
- O avô Rui morreu quando tu eras pequenina?
- Não. Morreu pouco antes de tu nasceres.
- Porquê? (faz-me sempre esta pergunta)
- Porque estava doente, muito doente.
(Custou-me muito falar deste assunto com ele, a 1ª vez que me perguntou pelo meu pai. Não queria que soubesse logo, desde muito pequeno, que realmente existe a triste possibilidade de se perder alguém....)
- Então e agora? Quem é o teu pai?
- O meu pai é o avô Rui, mas não o tenho aqui pertinho de mim....

(pausa.....)

- Agora o teu pai é o avô Neves. (pai do meu pai)
- Porquê?
- Porque não é velhinho, nem está doente, por isso não vai morrer. Assim já tens pai ao pé de ti.

1 Comments:

Blogger Graca Neves - mgbon said...

mas que lindo, este menino! será que se parece com a mãe?!!!......
beijos........m.u.i.t.o.s.

5:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home